Como comer menos

O início do ano é tradicionalmente o momento de começar a dieta. Mas se você quer fugir da armadilha das dietas difíceis de manter e sem resultados definitivos, a dica é se dedicar a novos hábitos, e não apenas a um novo cardápio. E, impulsionadas pela culpa de fim de ano, muitas mulheres partem para um plano rigoroso.
Estar de bem com você mesma torna o processo mais fácil em todos os sentidos: a serotonina, ou hormônio da felicidade, que é liberada  nos momentos agradáveis, reduz o apetite e ainda aumenta a queima de gordura. E o primeiro passo para perder peso de maneira saudável e duradoura é se dedicar à sua felicidade.
homem de vendas
Procure fazer algo que te deixa feliz todos os dias e reserve, se possível, algumas horas da semana para os seus hobbies. Mas atenção: cuidado com programas que envolvem comida, como o happy hour ou sessões de cinema em casa acompanhadas de um pote de sorvete. Atitudes simples como frequentar uma academia ou começar a caminhar para o trabalho já fazem muita diferença.
Um estudo da Universidade de Northwestern revelou que pessoas que acordam por volta das 8 horas da manhã ingerem menos calorias e se alimentam de forma mais saudável do que quem acorda tarde. Outro bom hábito é acordar cedo.

Comece a almoçar com pessoas que têm o costume de ingerir alimentos saudáveis e pouco calóricos. A tendência é se alimentar como eles se seus companheiros dispensarem o chocolate depois do almoço, você provavelmente fará o mesmo. Você também pode adotar alguns truques na hora das refeições.
Escolha bem o seu prato. A tendência é utilizar todo o espaço, por isso, pratos menores ou com divisórias são mais adequados. Cuidado com aqueles espaçosos que você encontra em bufês por quilo.
Sempre coma devagar, prestando o máximo de atenção em seu alimento. Outro truque interessante é trocar a mão que você utiliza para se alimentar se você é destra, pegue o garfo com a mão esquerda e vice-versa. Comendo lentamente você se sentirá satisfeita mais rapidamente e evitará os excessos. Fuja das distrações, como a TV ou internet. A brincadeira vai obrigar você a se concentrar no alimento.